COMO UM MORTO PODE SEPULTAR OUTRO MORTO?



Lucas 9:59 e 60
A outro disse Jesus: Segue-me!
Ele porém respondeu: Permite-me primeiro sepultar meu pai.
Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu porém, vai e prega o reino de Deus.
Em I Timóteo 5:6 Paulo fala de um tipo de viúva, que mesmo viva está morta.
PODE UM MORTO SEPULTAR OUTRO MORTO? OU PODE UMA PESSOA MESMO ESTANDO VIVA ESTAR MORTA?
A QUE TIPO DE MORTOS A PALAVRA SE REFERE?
Gênesis 1:27 Homem e mulher Deus criou
Gênesis 2:9 Do solo fez brotar toda a sorte de árvores agradável à vista e boa para alimento; também a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Deus falou ao homem e lhe deu uma única ordem em Gn 2:16 de toda árvore comerás livremente, mas da árvore do fruto do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
O homem foi enganado por satanás através da serpente e desobedeceu a palavra de Deus, fez exatamente o que não devia ser feito, comeu do fruto do conhecimento do bem e do mal.
Em Gn 3:22 Deus fala que o homem se tornou conhecedor do bem e do mal e para que o homem não estenda a mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente o senhor Deus em Gn 3:23 o lançou fora do jardim do Éden. A palavra de Deus foi cumprida, pois o homem não morreu logo fisicamente, tanto é que depois deste acontecimento ele foi expulso do jardim e nasceu Abel e Caim, então podemos notar que antes da morte física, ele morreu espiritualmente, e para que ele não tomasse do fruto da árvore da vida e comesse e vivesse eternamente foi que Deus o lançou fora do jardim.Depois que o homem foi expulso em Gn 3:24 Deus colocou querubins para guardar o caminho da árvore da vida, parece estranho? Deus fez isto para que o homem não comesse da árvore da vida e ficasse em situação de morte eterna, porque ele já havia morrido espiritualmente e se tornou conhecedor do bem e do mal em Gn3: 22,
Em Lc 9: 60 o próprio Jesus chama de mortos vivos, quando diz para deixar os mortos sepultarem os mortos, para um filho que queria 1º sepultar seu pai para depois seguir a Jesus. Os mortos a quem Jesus se referia não eram mortos no sentido literal da palavra, mas os mortos que iriam sepultar os mortos eram mortos espirituais.
Portanto toda a humanidade foi criada da descendência de Adão, herdando assim o pecado original:
Rm 5: 12 “Por um só homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte; assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram”.
1Co 15: 22 "Adão comeu e em Adão todos morrem".
Romanos 3: 23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"
Romanos 3: 9 e 10 fala que todos estão debaixo do pecado, não há nenhum justo sequer.

Em Romanos 11:32 diz que Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos. Mas qual seria esta misericórdia, sabendo-se que toda a humanidade está morta para Deus e que você está incluído nesta humanidade? Então o que devo fazer para me salvar?
Fique sabendo nos próximos posts, através da Palavra, qual a solução para a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do blog

Enquete: Você já ouviu falar do Novo Nascimento?

Related Posts with Thumbnails